quarta-feira, 27 de março de 2013

Leituras de Perdição - Parte *01


"A figura pequena erguia-se perigosamente perto da beira da falésia. O seu cabelo ruivo e luxuriante tinha sido apanhado pela brisa forte e agitava-se atrás de si. Um vestido branco e fino de algodão cobria-a até  aos tornozelos e deixava expostos os pequenos pés descalços. (...) Grania Ryan estava parada de olhos pregados nela, hipnotizada pela visão espectral. Os seus sentidos estavam demasiado baralhados para lhe conseguirem dizer se aquilo que estava a ver à sua frente era real ou imaginário."

"Matt observou-a a abandonar a divisão. Ele compreendia o choque dela, que as coisas que ele teve de lhe dizer nessa noite eram dificeis de ouvir (...) Todavia, ele estava preparado ainda assim para se aproximar dela, para aceitar e compreender e pôr o passado para trás das costas. Simplesmente porque a necessidade de estar com a mulher que amava se sobrepunha a tudo o resto."


Aconselho vivamente!
Uma história de amor apaixonante, viciante e de emocionar da primeira à ultima página! Um amor que não se foca apenas entre o amor de amantes - um amor de mãe, um amor de filha, um amor incondicional até àqueles que não são do mesmo sangue. Uma corrente impossível de contornar e que arrasta todos com ela. Uma história sobre o amor ao ser humano, sobre confiança, sobre a mais pura essência da vida - a infância de uma criança, a sua inocência e vitalidade... A sua linhagem, as felicidades, as desgraças e, aparentemente, uma maldição que parece não ter fim!

Mas nem tudo o que parece é :)
Simplesmente espectacular! Não estou nada arrependida de o ter oferecido à pessoa em causa :)

2 comentários:

  1. A mim!

    Sem dúvida dos melhores livros de sempre!

    Uma história de certo modo inquietante, uma história que se repete décadas depois. E tudo leve a crer que os intervenientes serão os mesmos mas...

    ...mas o melhor será realmente ler este livro.

    Fantástico.

    <3 Cat

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! Tudo leva a crer que eles intervêm na história de qualquer maneira! :)

    É mesmo muito lindo, adorei! :)

    ResponderEliminar