quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Welcome 2016 *


2015 está a terminar, 2016 a espreitar ;) 

Há algo que se arrependam? Esqueceram-se de dizer alguma coisa? Gostavam que o tempo voltasse atrás 24 horas para terem mais um dia de oportunidades?

Ou estão plenamente conscientes de tudo o que se passou, que tudo aconteceu por uma razão e estão preparadíssimos para o ano que aí vem? 




Já pararam para pensar no vosso ano? Um flashback... o que agarraram, o que deixaram fugir, o que guardaram na estante e o que deitaram fora... Este ano acumulei muita coisa, tanto memórias como pessoas. E não tenho planos para o que aí vem... Peço apenas saúde, amor, família, amigos, trabalho! E de facto, as melhores coisas da vida são como uma estrela cadente... Chegam sem avisar e fazem-nos felizes num piscar de olhos, ficando apenas o tempo suficiente para ser inesquecível :) 


Riram muito? Até doer a barriga e chorarem de alegria? 
Ou deixaram cair lágrimas de tristeza, desapontamento? 
Bem, tanto umas como outras devem cair... Umas mais que outras :) 
Arrependimentos? Alguns... Partiram-me o coração e continuam cá num cantinho bem guardado, à espera de um dia desvanecerem com o passar do tempo... Aprendi uma coisa este ano. É preciso deixar ir, pôr para trás das costas... Perdoar, mas não esquecer! Porque esquecer ninguém consegue. É como vos digo, sentimentos guardados lá num cantinho bem pequenino. 

Este 2015 não foi o que esperavam? 


Calma, não tenham pressa! Existe algo chamado roda da fortuna: tão depressa estás no topo como podes descer até ao fundo. Nunca dês nada por garantido, esforça-te pelo que queres, pelo que anseias, pelo que desejas! 


Não desistir é o segredo! O que é fácil não é (totalmente) confiável e tudo o que dá algum gosto tem uma pitada de difícil. É assim a vida. Qual seria o sentido se tivéssemos tudo de mão beijada? A piada está nas pequenas coisas... Não está no parágrafo final, está nas entrelinhas! 


Deste ano que vai passar levem convosco tudo o que vos fez feliz e deixam o que vos deixou tristes. Levem as lições, deixem os castigos. 
Blow away all the bad things!


And keep all the good ones :)


E este ano, um novo livro é escrito. 


Não deixem passar nada em branco, preencham todos os espaçinhos. Lembrem-se que nem tudo são coisas boas e também precisamos de coisas menos boas para aprendermos lições e para mantermos os pés bem assentes na terra. 


As minha resoluções de Ano Novo? 

Bem, eu digo sempre que vou fazer mil e uma coisas e depois acabo por fazer apenas uma :p mas aceitem o meu conselho, é dos bons ;) 

Desta vez não vou fazer resoluções... Vou andando, dia após dia, aproveitando o que de bom e de mau cada um deles me traz e a partir daí tomar as minhas próprias decisões, aceitar o que a vida me vai dando, reclamar quando não for justo (ainda que a vida não faça devoluções) e dar graças por tudo o que me rodeia. A minha família sempre comigo, o namorado cá pertinho de mim, os meus amigos prontos para me aturar mais insuportável a cada ano que passa ;) 

Que seja um ano de sucessos, de evolução, de aprendizagem! De boas surpresas, de conquistas, de momentos partilhados! Que seja um passo em frente na busca da nossa felicidade, de novas aventuras, de caminhos por descobrir, de metas a atravessar. 

E tudo o que peço para mim, desejo em dobro para todos os que estão a ler isto! Certamente já cansadinhos de tanta filosofia e inspiração :p 


Façam de 2016 o ano das vossas vidas!! Sorriam, dançem, riam, cantem, saltem, gritem! Façam de 2016 o ano em que vocês são o melhor de vocês próprios! 


E há uma vantagem! 2016 será ano bissexto! 

366 dias - 366 oportunidades para fazeres a tua própria felicidade

Beijinhos e votos de um Feliz Ano Novo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário