terça-feira, 19 de agosto de 2014

Momentos parados no tempo*

Olá olá :D 

Hoje venho só para assinalar um dia importante para alguns: amantes da fotografia, alegrem-se! Hoje é Dia Mundial da Fotografia :)


Eu adoro fotografar! Ando quase sempre com a máquina atrás de mim porque acho que qualquer altura  é óptima para uma foto, seja de uma paisagem, de um momento, um retrato... Consigo até ser chata só para conseguir tirar uma fotografia :p 

Como acabei de voltar ao trabalho não tive o tempo necessário para fazer uma pesquisa decente sobre a fotografia. Admito que não sei nada sobre esta arte, gostava de saber mais. Tenho até alguns livros sobre isso pois partilho esta "paixão" com o meu paizinho :) Mas ainda não fui impelida a lê-los. 

Vai daí, quero fazer uma pesquisa à maneira para poder falar aqui um pouco de algo que gosto muito! E não quero parecer uma total ignorante :p 

Portanto, prometo voltar com um post sobre a grande arte que é a Fotografia!! Há quem não a considere uma arte mas isso é um grande discussão e não se agrada a gregos e a troianos!

Deixo-vos com uma frase que encontrei por aqui na Internet, de Henri Cartier-Bresson:

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."

Boa semana gente linda ;)

Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário