segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Must Have on the Beach *

Agora que o sol e o calor estão de bom humor um com o outro e decidiram dar um ar da sua graça (esperemos nós que seja permanente) achei por bem falar aqui no Chá das Duas daquilo que nós, mulheres, mais necessitamos na praia.

Eu acho que preciso do básico e indispensável não sendo exagerada. O que normalmente é costume, ando sempre prevenida com aquilo que preciso e o que não preciso – resultado: bolsa cheia e pesada!



Ora então vamos lá enumerar aqui aqueles que eu acho que são os must have para a praia!

Bolsa de praia: Não precisa necessariamente de ser uma bolsa de praia, pode ser uma bolsa que tenham lá encostada no canto do armário e que seja suficientemente grande para colocar tudo o que necessitam. 



Estes são alguns dos exemplos de bolsas giríssimas e em alta neste Verão. Eu pessoalmente sou adepta deste tipo de bolsa. Adoro, cabe tudo e mais alguma coisa e até para um passeio são óptimas. As bolsas em formato de cesta também têm tido uma grande adesão, pelo que tenho visto. Eu estou convencida ;)

Protector Solar (batom)MUITO IMPORTANTE! Sempre um protector solar à mão. No meu arsenal de tralha é uma coisa que não pode definitivamente faltar. Sou extremamente branca xD primeiro que fique cm uma cor decente para poder usar calções e vestidos já é quase Outono! Mas vou progredindo xD Mas mesmo que a tua cor de pele já seja mais escura não dispenses, pelo menos no início, o protector! Protege sempre a tua pele, essencialmente nas horas de maior calor. O ideal é até colocar o creme protector em casa para que quando chegues à praia seja só estender a toalha ;) Sem querer fazer publicidade, mostro-vos o creme protector que estou a usar agora.


Para as meninas que sofrem de cieiro nos lábios também é importante lembrar o batom do cieiro! Para mim é essencial, não passo sem ele, seja onde e quando for. E na praia os nossos lábios podem ficar um pouco mais irritados por isso é sempre boa ideia um batom na nossa mala.

Chapéu e Óculos de sol: Dois itens também essenciais, a meu ver. Óculos de sol, sempre! Os meus olhos são sensíveis demais à claridade da praia xD mas não se esqueçam de os tirar da cara quando se deitarem ao sol, caso contrário ficam com um bronzeado interessante na face ;) 
E aqui pode entrar o chapéu! Quando estiverem em direcção ao sol coloquem o chapéu por cima da cara. Além de aliviar os olhos dos raios de sol directos, o chapéu protege do calor e previne que queimem a cara e fiquem camarõezinhos :)



Água: Indispensável!! É importante que estejamos sempre hidratadas e a água é a melhor opção, a mais saudável e a mais barata. Esqueceste-te dela em casa? Compra uma garrafa no caminho ou no bar mais próximo da praia. Além disso há imensas garrafas super giras e bem na moda e mesmo na praia podes continuar a manter o estilo ;)


Guarda-sol / Pára vento: Há quem dispense, mas eu gosto de ter pelo menos o guarda-sol. Tanto para o caso de querer ficar um pouco à sombra ou para apenas colocar a mala num sítio abrigado do sol. O meu tlm odeia sol, se o deixar ao calor fica sem bateria, e como tenho sempre água e um iogurte ou um lanchinho, gosto de ter a mala à sombra. Sempre prevenida! 
O para vento pode ser dispensável, mas num dia mais ventoso é remédio santo! No meu caso, como costumo ir para a praia em família vamos logo de barraca, para vento e guarda-sol! Fazemos logo ali um império no areal só para nós ;)

Livro: Para quem não gosta de ficar todo o dia estendido ao sol, ora vira para cima, ora vira para baixo, há sempre opções para passar o dia. Eu pessoalmente preciso de um livro! Adoro ler na praia e sempre que vou, um livro vai comigo.


Mas há outras opções. Podem sempre ouvir um pouco de música tanto quando estão a bronzear como a descansar um pouco à sombra ou jogar às cartas ou levar umas raquetes e dar uns toques para exercitar ;)
Tudo vale para distracção ou diversão na praia! O obrigatório é boa disposição :)

Vestuário: E finalmente, quando ao outfit, há variadíssimas opções! Eu visto sempre uma coisa muito simples mas há quem goste de se aperaltar! Na minha opinião uns calções e uma t-shirt ou um top são a opção ideal. Sempre na moda e prático. 

Podemos também optar por uma saia ou um vestido que seja leve e também prático. 
Os macacões podem também ser uma boa escolha: são giríssimos, frescos e para quem tencione continuar a diversão para a noite são super fashion!

Quanto ao calçado, o mais fácil é optar por umas sandálias baixas ou uns chinelos de praia, tipo havainas!


E pronto! O meu dia de praia está completo! Tudo o que preciso está aqui.. Agora o nosso querido sol tem é de estar de acordo connosco e brilhar todos os dias nas horas que lhes são devidas :p 

E vocês? Precisam de menos ou de mais coisas para um dia de praia? Quero feedback! 

Ah, não se esqueçam é da toalha ;) Um item também indispensável! haha

Bons dias de praia! :)

Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário