quinta-feira, 23 de outubro de 2014

#Euadoroestasérie

Olá =D

Sabem o que é que a Carla faz quando precisa mesmo (mas mesmo, mesmo) de estudar? Estuda, pensam vocês. Pois mas não, não mesmo. A Carla tem vontade de estudar quando não precisa e adora divagar quando devia estudar. É por esse motivo que aqui estou hoje, porque devia estudar mas prefiro vir dar inicio a uma nova rubrica aqui no chá!

Tchanananananana decidi adoptar a moda dos #hashtags para nomear este novo cantinho do blog: #Euadoroestasérie!

Pois é, tanto eu como a Catarina somos um bocadinho (muitoooooooo) coladas em séries embora ambas tenhamos gostos muito distintos!

Eu sou mais do tipo nerdzinha que adora ver uma história com requintes de fantasia, embora goste dos romances mas tudo junto se faz favor. As comédias não me convencem (definitivamente) e não é qualquer série de vida de mulheres que me cativa. Houve uma fase em que andava louquinha com as Pretty Little Liars, mas até isso me cansou porque O QUE É DEMAIS É EXAGERO.

E agora querem saber: "Mas vais mesmo falar de quê, fofa?". De uma das séries que tenho amado ver!

Claro que podia iniciar o meu infindável monólogo com um pretensioso discurso à cerca de GOT mas vocês já conseguiram perceber que eu sou MALUCA por aquilo por isso vou passar à frente. 

Há uns meses que ando absolutamente apanhada por #Reign. O quê ainda não viram? Não podem mesmo perder, porque é de prender ao ecrã. 



Então...Reign conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia, é portanto, uma série com uma forte componente histórica. Logo no inicio do enredo a Rainha Mary, de apenas 15 anos, é colocada à mercê da corte Francesa onde é desde logo colocada à prova. Mary, que além de jovem e ingénua tem fortes padrões morais vai forçosamente aprender a viver com o ter "poder". É durante muito tempo uma peça que vai sendo manipulada em prol dos interesses da França católica reinada pelo Rei Henry e pela Rainha Catherine. Catherine é uma mulher forte que tem vindo a segurar toda a corte, muitas vezes através de caminhos pouco ortodoxos. Existe ainda Francis, o herdeiro do trono francês a quem a Mary está prometida desde tenra idade. Contudo, Mary não está sozinha, levou consigo as suas melhores amigas mas afinal elas serão uma ajuda ou mais uma fonte de preocupação?

Mas é só isto? Não, é muito mais! Mas se eu disser tudo já não tem piada ver.

Porque é que eu gosto de Reign? Porque a cada episódio há algo de inesperado e a história em si cativa. É espantoso ver a evolução das personagens ao logo da série, em especial de Mary que passa de alguém detentor de um título para uma verdadeira rainha. Depois, há outro factor muito importante, as personagens são fantásticas e torna-se difícil escolher uma que não se goste, acho até difícil não se gostar dos próprios vilões. Outra coisa que me prende a este enredo é o facto das mulheres serem muito mais influentes e decisivas que os homens, tanto Mary como Catherine são um exemplo de força numa época em que o propósito da mulher seria meramente a procriação. Tem amor e tem paixão, incríveis momentos de amor incondicional e um bocadinho de sexo.

Carla, tu disseste que gostavas de fantasia...existe nesta série? Sim, existe! Existem visões, presságios e cultos pagãos. Muitos mistérios por desvendar.

Sendo mulher, seria impossível de referir a forma como babo ao observar as indumentárias das meninas, vestido absolutamente fascinantes!

Gostaram? Então vá, nada de perderem tempo e toca a colar na série! Deixo-vos com algumas imagens para aguçar o apetite!

Ah! Esqueci-me de referir que esta série vai já na segunda temporada =).

Mary com as suas amigas

Queen Mary com Francis e Bash (bastardo do Rei)

Mary (Ela é tãoooo linda)

Parte do elenco


Bom e ficamos por aqui. Claro que a seguir a #Euadoroestasérie tem mesmo de vir algo como #Euadoroestefilme


Beijinhos e fiquem bem =D

Sem comentários:

Enviar um comentário