segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A Girl in London - Take 1*

Olá gente linda!! :)

Eu prometi, eu cumpro! A minha visita a Londres foi pequenina mas foi o suficiente para me deslumbrar e ansiar por mais e mais. Entre o "Big Ben", o "London Eye", o metro londrino e tudo o resto que rodeia estes marcos citadinos há muito mais do que o que se vê. É uma cidade maravilhosa e aconselho vivamente uma visita! :)


Fui apenas em trabalho para apresentar a nova colecção da marca numa espécie de feira, tipo Exponor. Não deu muito tempo para passear e conhecer mas ainda assim deu tempo para um pequeno passeio ;)

Para mim foi tudo uma novidade! Primeira viagem de avião, por isso acho que conseguem imaginar a minha ansiedade :p

No planeamento até fui bastante organizada, fiz uma lista e segui tudo à risca. Por incrível que pareça consegui mesmo não me esquecer de nada! Yey me! :D
Mas deixem-me que vos diga que a sensação de estar lá no ar é qualquer coisa! Dores de ouvido à parte é uma coisa do outro mundo! Depois de passar as nuvens, meus amigos, foi um sossego. E a paisagem é maravilhosa! 
A chegada a Londres foi mais atribulada, os meus ouvidos ressentiram-se. Mas cheguei a terra sã e salva :p 
Como já cheguei tarde fui logo para o hotel. E como a Catarina não é a Catarina se não comer ainda houve tempo para um petisco antes de ir descansar, ora vejam:
Club Sandwich - peito de frango, bacon, ovo, tomate e alface servido com batatas fritas
Não é nada fácil de se comer, acreditem! Conseguir pegar naquilo tudo direitinho é obra e como podem ver já estava um pouco desmembrado xD Não é também a refeição ideal àquela hora da noite mas a fome falou mais alto, teve de ser! 

No Sábado foi dia de trabalho árduo! Tivemos de arrumar o stand e desempacotar a mercadoria. A boa notícia foi que conseguimos fazer tudo isso de manhã e depois aproveitamos o dia para passear. 

O primeiro almoço foi óptimo!! E em local famoso :p 
Jamie's Italian - Restaurante do Jamie Oliver

A comida estava muito, muito boa. Para entradas tinhamos Italian Nachos e Artisan Bread Basket - os Nachos eram bem picantes mas suficientemente bons para continuar a comer! Para prato principal não podia faltar a tradicional Tagliatelle Bolognese! Como sobremesa tinhamos um pudim de pão e manteiga com gelado de iogurte, a sobremesa do dia, e um cheesecake de limão com molho de frutos vermelhos de comer e chorar por mais!! 



Depois de um almoço revigorante aventuramo-nos nas ruas londrinas e fomos até ao "London Eye" - de táxi, claro! Não é que seja muito barato viajar de táxi por Londres e certamente que não é muito calmo. Os londrinos são extremamente impacientes estejam eles de carro ou a pé. E nós ainda nos queixamos dos Portugueses :p Já para não falar da confusão tremenda que é a condução deles! É tudo ao contrário! Condutor do lado contrário, condução na estrada do lado contrário, olhar para a passadeira do lado contrário... Bem, acho que perceberam!!

Quando cheguei ao dito cujo sítio tão típico de Londres, deslumbrei! É uma vista espectacular, ainda mais à noite! 







Fez-se noite às 5h da tarde, vejam bem! Mas as ruas continuavam cheias de gente, de luz e de vida... Simplesmente fantástico! 



E do lado de lá da ponte, o cenário continua a ser maravilhoso! 





Reparem em como estou aconchegadinha até às orelhas!! E foi bem preciso! Estava bastante vento naquela noite, até de luvas as mãos ficavam frias. 

E claro que a típica fotografia nas cabines telefónicas não podia faltar haha ;) 




Abadia de Westminster
Acabei por não conseguir ir a Piccadilly Circus. É o que faz não perceber nada dos autocarros ou do metro! Um conselho: para visitarem Londres escolham o bilhete de dia inteiro. Pagam cerca de 3 libras a mais e podem entrar e sair onde quiserem. Como comprei o bilhete normal não dava para ir a Piccadilly e voltar ao hotel com o mesmo. Mas ainda assim, já posso dizer que andei de metro em Londres!! :p 




Vejam bem a inclinação destas escadas rolantes!! Inclinação assim só conheço a do Metro no Bolhão xD



Foi um dia bem preenchido e já cheguei ao hotel cansada! Valeu a pena, sem dúvida nenhuma e se não estivesse em trabalho seria outra coisa. Há imensa gente na rua, por todo o lado, é quase impossível estar-se sozinho por Londres, é incrível! 

Mas não acaba aqui!
Por hoje fica aqui uma primeira parte que já vos deixa a babar e a querer apanhar o próximo avião para London ;) 

Entretanto trago-vos o resto para não ficarem a saber tudo à primeira haha :P
Mas fica a dica: Londres é uma cidade maravilhosa, aventurem-se nela! 

Até muito em breve com mais da minha mini-viagem :D

Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário