quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Sonha e serás livre de espírito...luta e serás livre na vida" - Che Guevara

Olá belezas =)

Eu tenho andado meio ausente destas lides mas resolvi aparecer hoje (porque amanhã estarei deveras ocupada mas isso é assunto para outro post).

Hoje, trago-vos mais um pouco sobre mim. Sobre os meus mais preciosos talismãs, a verdadeira pedra filosofal: sonhar e lutar.

Creio em mim, que o sonho e a luta caminham de mãos dadas. Na medida em que não conseguiremos realizar os nossos sonhos se não "perdermos" grande parte das nossas vidas lutando. Mas na verdade, não pretendo com isto iniciar um dissertação filosófica sobre "sonhar" e "lutar". O que eu quero mesmo, é como disse no inicio desta escritura toda, trazer um pouco de mim e um tantinho do meu sonho...

Parece-me a mim, que todas as pessoas no Mundo partilham um sonho: Ser Feliz! E este é o propósito que nos traz à vida. Sermos felizes de todas as maneiras que decidirmos. Claro que não somos todos fotocópias e por isso mesmo cada um tem a sua felicidade de sonho que acaba por alcançar ao fim, é claro, de muita luta e uma mão cheia de caminhos tortuosos. Acredito, que a felicidade plena é incansável uma vez que de acordo com a evolução do ser humano, sempre surgirá um novo sonho, uma nova luta. E depois de todo este blá, blá, blá eu trago-vos um dos meus sonhos. Viajar, conhecer, evoluir e aprender.



Pois é, viajar. Quero muito viajar e em especial conhecer estes lugares maravilhosos. Compreender novas e diferentes culturas e partilhar os novos conhecimentos.

Primeiro de tudo Bora-Bora! Mas quem é que não teria vontade de lá ir. É a minha lua-de-mel de sonho =). Paisagens estonteantes com casas pousadas sobre águas cristalinas. Ai, por mim ia hoje, tipo AGORA.

Dubai(EAU) e Doha (Qatar). Não é de agora que demonstro a minha vontade em me perder nestas diferentes culturas. Visitar o Dubai é um desejo muito antigo. No entanto, conhecer o Qatar é uma vontade muito recente que surge com a partida de uma amiga para lá. É claro que é um Mundo paralelo ao que conhecemos onde certamente se terá de conviver com choques culturais. Mas parece-me que valerá a pena!

Paris, para qualquer um que ame! Eu já fui a Paris, mas quero ir novamente. Desta vez com o meu namorado e viver a capital Francesa com outra intensidade. É claro que não poderei passar ao lado da DisneyLand Paris sem voltar a visitá-la e reviver uma das minhas maiores paixão, o Mundo de encantar a nós proporcionado pelo senhor Walt...

...mas então nada melhor que conhecer a Disnland de Orlando. Perfeito. Ouro sobre azul. Acredito piamente que me sentiria como uma criancinha, outra vez (embora me sinta assim todos os dias hihihi)!

E indo a Orlando, porque não fazer um desvio a Nova Iorque. Primeiro, porque é um sonho muito antigo. Segundo porque agora tenho uma das pessoas mais importantes da minha vida a viver lá e por isso tenho muita vontade de passar uns dias com ela <3 (LY Sis).

Para terminar, Londres. Sim, eu sei é perto! Perfeitamente exequível mas verdadeiramente caro. De qualquer modo, um dia destes, rumarei nessa direção.

Como comecei por dizer, o ser humano é um perfeito insatisfeito e atribuo essa culpa à evolução (da própria vida), então certamente, daqui a 5 anos os meus objectivos serão diferentes. Possivelmente já terei conhecido alguns deste destinos (ou então não) e terei outros na minha lista de tarefas.

Posso nunca conseguir realizar estes sonhos. Mas uma coisa vos garanto morrerei ten(lu)tando...

Carla*

Sem comentários:

Enviar um comentário