quarta-feira, 25 de junho de 2014

Look and Make Up

Olá meninas =)

Desde já peço desculpa pela nossa ausência!

O que trazemos hoje?? Bem, então foi mais uma ideia surgida entre conversas! Pegamos num outfit e decidimos pedir a uma especialista na área que desse as suas dicas de maquilhagem!


E aqui está ele!

Então, temos umas calças compridas e largar pretas com cinto em dourado! Combinei com a camisola igualmente dourada, por dentro da saia. Se repararem, dá para ver na imagem que as costas estão bem decotadas! Eu adoro! Colar preto e beje com apontamento dourados e uns brincos simples, com uma rosa cor pérola! Eu sou baixinha, pelo que com este tipo de roupas acabo por optar por usar salto alto, não foram essas as sandálias que usei no dia mas acho que essas ficariam melhor. Se bem me lembro, este look deve rondar os 50€, o calçado acaba por subir muito o valor. Ah! E também usei a minha mala super chique, totalmente na moda que não consta do preço total. Na minha opinião surge aqui uma nova rubrica! Gostava de fazer isto mais vezes e futuramente com uma real maquilhagem! Que acham?

Posto este look, pedi à Sara Rodrigues, uma mente brilhante com olho para a Make Up, que desse a sua opinião do que seria uma boa opção para conjugar com tudo isto. Vejamos então:

"Antes de aplicarmos qualquer tipo de maquilhagem, é essencial cuidarmos da nossa pele. A rotina de pele diária deve incluir um produto de limpeza, como um gel ou um bálsamo, um tónico, um hidratante e um protector solar, essencial durante esta estação. Depois podemos passar à maquilhagem, que não tem de ser muito elaborada para nos fazer sentir mais bonitas e confiantes. Para este look escolhi tons dourados e azuis para os olhos e tons corais para as maças do rosto e para os lábios.

Em primeiro lugar, podemos aplicar um primer de rosto (facultativo), para fazer a maquilhagem durar mais tempo e também para disfarçar os poros. Aconselho o Porefessional, da Benefit. De seguida, a base, que neste tempo de maior calor pode ser substituída por um BB Cream. O BB Cream é mais leve e tem menos cobertura do que uma base, deixando a pele com um aspecto mais natural. Em alguns casos, como o BB Cream da Missha, pode ter factor de protecção solar, o que diminuí o número de produtos que aplicam de manhã e torna a vossa rotina mais rápida e simples. Outro BB Cream que recomendo é o novo Tea Tree Flawless BB Cream da The Body Shop. Depois da base / BB Cream, devem aplicar um corrector nas vossas manchas, imperfeições, borbulhas e / ou olheiras. Tal como a base, o corrector deve ser do mesmo tom da vossa pele. Entre tantos produtos por onde escolher, posso indicar um dos meus favoritos, o Radiant Creamy Concealer da Nars. 

Porefessional, Benefict





BB Cream, Missha

BB Cream, The Body Shop

Radiant Creamy Concealer, Nars 

Para que a maquilhagem dure o dia inteiro e para matificar o rosto, devem utilizar um pó em seguida, como o Mineralize Skinfinish Natural da Mac. Para contornar e iluminar o rosto (opcional) e aplicar blush, sugiro o Face Form da Sleek, na cor Light. O blush deste trio é um bonito tom coral com brilhos, que favorece qualquer tom de pele.

Mineralize Skinfinish Natural, MAC

Face Form, Sleek



Para a maquilhagem dos olhos devemos começar com um primer, como a Primer Potion da Urban Decay, ou com uma sombra em creme de longa duração, como a Color Tattoo da Maybelline, na cor Eternal Gold. Por cima do primer ou da sombra em creme podemos aplicar as sombras em pó. Para este look escolhi a Half baked para a pálpebra móvel, a Buck para esfumar no côncavo e a Virgin para iluminar o osso da sobrancelha, todas da peleta Naked original da Urban Decay. Podem fazer, de seguida, um cateye com eyeliner líquido ou em gel, mas só se tiveram alguma prática (e paciência!). O meu eyeliner de eleição é o Precision Eyeliner da Kiko, um bom e barato! E agora, para um toque de cor, passem um lápis de olhos azul, como o Longlasting Eye Pencil da Essence na cor 17 – Tu-Tu-Touquoise, na linha de água e junto às pestanas inferiores. Finalizem com uma máscara de olhos,sugiro a They’re Real! Da Benefit. Para os lábios, a minha sugestão é outro bom e barato, o Smart Lipstick nº 905 da Kiko, um coral muito bonito e de efeito acetinado, muito confortável de usar! E estão prontas para enfrentar o dia em beleza J.


Color Tattoo, Maybelline


Primer Potion, Urban Decay



Paleta Naked, Urban Decay

Precision Eye Liner, Kiko Make Up Milano

Longlasting Eye Pencil, Essence

They're Real!, Benefit

Smart Lipstick, Kiko Make Up Milano

E pronto, aqui está o contributo da Sara, que nos traz a sua opinião, apresentando ainda opções de marcas. É claro que umas são mais acessíveis e outras menos. Mas para quem gosta de maquilhagem fica aqui uma excelente contribuição.

Espero que tenham gostado! E porque não deixar um comentário de incentivo? Gostaram? O que gostariam que trouxessemos aqui?

Não se esqueçam que o passatempo continua activo! Participem, nunca se sabe se não serás tu o feliz contemplado =).

Beijinhossss

C*

Sem comentários:

Enviar um comentário