sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vícios 3.0 *

Olá olá :)

Hoje venho para vos apresentar mais um vício - tanto meu como da Carla - que é mesmo definitivamente um vício! Do tipo ficar até às tantas da noite nisto e voltar a reviver essas "memórias" :)

Ler é um dos maiores vícios que tenho. Leio praticamente de tudo desde romances, mistérios, casos de vida reais, romances históricos, por aí fora xD Sou capaz de ler um livro em dois dias mas também consigo fazê-lo durar umas duas semanas :p Nas férias é indispensável para mim ter um livro, assim como durante os dias de trabalho para escapar um bocadinho à rotina e viajar por histórias que me fascinam!
Sempre gostei de ler e tornou-se um hábito. Fui e continuo a ser (ainda que agora nem tanto) membro assíduo da Biblioteca Municipal de Famalicão e não dispenso um bom livro, na sua forma física! Isto porque agora há bastante gente que lê nas aplicações para tablet e outros gadgets mas para mim ler é mesmo com o livro na mão :) Não critico, cada um lê como e com o que quiser mas eu cá prefiro o livrinho mesmo que esteja com folhas soltas xD

Não tenho tantos livros como os que gostaria de ter mas sempre que posso vou acumulando. Sou capaz (e agora não se choquem!!) de preferir comprar um livro do que uma peça de roupa :p ou outra coisa qualquer xD Sim, é verdade, admito que posso ser um pouco anormal mas oh pah, que posso eu fazer? Não consigo evitar :p É como se diz numa certa imagem "Já tentei ser normal mas não gostei" :p
Esta compulsividade em comprar livros é ainda maior quando o livro tem uma colecção! Exemplo disso é a tão aclamada trilogia desta recente autora, de nome E. L. James - As Cinquenta Sombras de Grey! Mas isso é conversa para outra altura :p

Adoro simplesmente sentar-me no sofá e passar tardes inteiras a devorar um livro, no meu quarto qualquer cantinho é óptimo para me perder em leituras e na praia é simplesmente necessário ter um livro perto de mim! Até a cozinhar consigo estar a ler um livro, vejam lá bem :p é preciso ter estofo! Adoro imaginar as personagens, as vozes, as paisagens, perder-me nas peripécias que correm, imaginar o que seria se fosse eu, pensar no quão fantástico seria se a vida fosse como nos livros! Chamem-lhe parvoíce, criancice xD ingenuidades, whatever you want to call it! Gosto, adoro, preciso de ler e pronto!

Já perdi a conta a tantos dos livros que li e perco constantemente a conta àqueles que quero ler! Às vezes até aponto em qualquer lado os títulos dos livros para depois procurar por eles na biblioteca ou até perder a cabeça e comprá-los.
Isto é definitivamente um vício para mim e acredito que nunca me vou recuperar por isso não tentem consertar-me :p não vão conseguir xD
Ficam também já com a dica, caso alguma vez não saibam o que me dar de presente :p neste aspecto não sou nada esquisita :)

E deixo também um desafio! Há algum livro que queiram ler? Algum livro que leram e adoraram? Partilhem aqui :) Precisam de uma opinião sobre um livro? Perguntem! Nunca se sabe se já o li :)
Querem saber quais as vantagens em ler? Não perguntem, experimentem! ;)


Mais sobre livros muito em breve ;)

Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário