quinta-feira, 24 de julho de 2014

E sim, foi realmente um dia muito especial

Olá queridos,

Ai antes de mais quero-me desculpar pela nossa ausência, andamos realmente muito mal comportadas mas prometemos fazer um esforço para melhor a nossa assiduidade  =). Uma vez mais volto a lembrar que o sorteio não está esquecido mas a pós-graduação e depois o meu aniversário atrasaram um pouco as contas!

Agora falando do dia 22 de Julho. Sabem, eu sempre adorei o dia do meu aniversário. Sou daquele tipo de pessoas que conta os dias que faltam para os parabéns xD. Adoro juntar os meus melhores amigos numa mesa, rir, conversar e construir novas e maravilhosas recordações. Mas este ano, confesso que estava demasiada cansada para organizar uma festa em casa, como tanto gosto. Claro que ao longo do ano, adoro convidar os meu amigos e passarmos juntos um belo par de horas sem que se note que houve movimento dos ponteiros do relógio.

Na verdade, e bem no meu mais profundo eu, o problema foi que há um ano atrás eu tinha idealizado uma "vida" totalmente diferente. Onde eu tinha um emprego, seria realmente uma técnica de radiologia, e estaria a colocar toda a minha vidinha em ordem. Acontece que as coisas nem sempre fluem do jeito que pretendemos, mas agora eu já aprendi que mais importante que alcançar os nossos objectivos e por isso o sucesso, é absolutamente essencial aceitar o que temos em cada instante. Acreditar piamente que se ainda não veio, é porque ainda não chegou à altura. Tenho trabalhado muito esta parte da minha vida (com ajuda ro reiki), e sou hoje uma pessoa muito melhor resolvida. Basicamente, tal como se prega na televisão "ver o lado bom da vida". E realmente eu tenho muita "coisa" com me basear para alcançar momentos de felicidade. Fica a minha achega, que em nada teve a ver com o meu aniversário mas marca, de certo modo, o meu renascer.

Posto este blá blá blá todo de parte, as minhas "exigências" de aniversariante foram muito simples:

- Não queria ter as habituais obrigações de dona de casa,
- Não queria cozinhar ou arrumar,
- Queria passar todo o meu tempo a sorrir,
- Queria juntar a família (onde se incluem os meus amigos, é claro),
-O jantar deveria ser uma das minhas comidas favoritas: carne de porco à alentejana.

Só pedi isto, bem não foi tão pouco quanto isso.

O meu dia começou muitoooo cedo. O meu excelentíssimo namorado exigiu que estivesse pronta pelas 10h da manhã! E assim o fiz. Quis estar no meu melhor, mas na verdade era só eu, em mais um dia da minha vida =). Surpreendia pelo carro de família, Mercedes C220, vi logo que o dia prometia...Achei estranho levarmos um carro de 5 lugares...mas pronto, prossegui sem muitas perguntas.

Rumamos a Gaia, onde se localiza a ourivesaria da minha prima, e eu sem saber estava a ir de encontro ao meu presente de aniversário, a renovação das alianças. Maravilhosas, Eugénio de Campos. Querem ver?

 



Eu sei que são simples, mas eu realmente adorei!

Depois desta questão resolvida, fomos fazer tempo para o Porto. Claro que eu não sabia onde iria almoçar nem coisa nenhuma! Todo o meu dia foi maravilhosamente bem orquestrado, e não por mim, é claro! Na Ribeira, houve tempo para uns petiscos aproveitando o sol e a paisagem =). E claro, a companhia!


O meu baby, não gosta de fotos xD. Depois chegou a hora de deixar a Ribeira e rumar ao local onde almoçaríamos. E que por sinal não era tão distante assim. Pelo meio do caminho, ainda houve tempo para umas fotos...para registar o meu outfit !




Almoçarmos na Afurada, no restaurante A Margem e fomos premiados por uma agradável vista para o rio Douro.


O restaurante, é super agradável com uma decoração bastante requintada! Os preços, são um pouco acima da média e o preço por pessoa ronda os 20-25€. Claro que é uma escolha (no meu caso) para dias especiais e não o restaurante que se visita todas as semanas. Nós optamos por Bacalhau à Margem que além de muito bem servido estava sublime. Para beber, um pequeno pecado, e fomos na Gazela!


Poupei-me da sobremesa porque queria, nesta mesmo tarde, conhecer a Spirito, que abriu recentemente no Porto. Chegou a hora de abandonar o restaurante e ir para a minha sessão de Reiki, mais um desejo do dia de aniversário.

No final do Reiki, fui surpreendida com uma pessoa muito, mas mesmo muito especial: a Catarina. Esta menina, mentiu-me durante alguns dias para no final me presentear com a sua presença, o que eu muito valorizo. Agradeço-te do fundo do coração amiga, pelo presente que me deste ='). E lá fomos nós à Spirito! Estava uma fila bastante grande mas os funcionários são muito eficientes! O ambiente é espectacular e a oferta uma autêntica tentação! A dificuldade é realmente saber o que escolher, ou por outras, quantaS coisas escolher. Óptimo. Deixo-vos com a imagem das nossas maravilhas.


O meu Gui, quis beber um Ice Tea de Pêssego, muito bom. A Cat optou por um mini-cake de framboesa que estava um perfeito deleite. E eu toda levada pela gula fui num gelado com 4 sabores (meloa, morango, maracuja e cheesecake).

Depois do lanche, foi hora de regressar a casa e ajudar nos preparativos dos jantar! No caminho eu e a cat, achamos por bem tirar umas selfies e registar o momento. Adorei estas fotos.


No final da noite, comida papada e parabéns cantados, foi tempo de tirar mais umas fotos para guardar no baú de recordações. Com a minha amiga Sara e a irmã da Cat, que também se chama Sara xD.




Bom gente, este foi o resumo do meu dia. Foi maravilhoso e não havia nada que eu tivesse feito diferente. Claro que se pudesse tinha chamado mais pessoas a minhas casa...mas ainda assim foi para lá de bom. A minha mãe, o meu namorado e a catarina foram realmente óptimo no que consistia em programar o meu dia de aniversário. Muito Obrigada.

beijinho e fiquem bem!

C*

Sem comentários:

Enviar um comentário