terça-feira, 22 de julho de 2014

Um dia (muito) Especial *


Hoje o dia é especial! A criança do Príncipe William e de Kate faz hoje 1 aninho, aquela coisa fofa ;)
Mentirinhaaaaaa!  Bem, não é mentira porque ele realmente faz anos mas há uma pessoa bem mais importante que celebra as suas 23 primaveras… A nossa Carla :)

Há 23 anos atrás sabia lá eu que ia estar a fazer uma coisa destas! Mas de uma maneira ou de outra, o destino arranjou de a gente se cruzar e continuar cruzando ao longo desta vida… São cerca de 4/5 anos de encruzilhada, whatever… O que importa foi o que nos ligou desde então, até agora e daqui para a frente!

Nem sempre te dou o devido valor, é verdade… Sou uma despassarada, nunca tenho a cabeça em cima dos ombros para pensar como deve ser, esqueço-me das coisas importantes e nem sempre dou atenção aos detalhes! Tu sabes que é assim até porque passas o cargo dos trabalhos comigo :p Por isso achei justo recompensar-te ;)

Não vou estar aqui a fazer grandes retrospectivas àquilo que já nos aconteceu e que fizemos porque tudo isso já vivemos e o que importa é agora. E agora tenho que te dizer tudo o que vai no coração e agradecer-te pela Amiga que tens vindo a ser



Dás tanto de ti e nem sempre és recompensada por isso. Tens uma linda maneira de ser e és a guerreira de muitos, inclusivé, a minha! Vais à guerra por mim e não importa como virás - o que importa foi que defendeste o teu amigo e o resto é "peanuts" :) 
Carregas as minhas dores, por vezes, e fazes 30 por uma linha para que eu enxote os demónios que me têm vindo a seguir. Zangas-te comigo porque sou boa demais e deixo as coisas passar, porque sou uma esquecida e nunca sei contar as coisas como são, baralho tudo, porque digo coisas sem sentido e esqueço-me de certos pormenores que costumam ser importantes! 

Mudaste-me, para melhor note-se, e hoje sou o que sou, em parte, por ti. Não sou metade da mulher que és e admiro-te por lutares por aquilo em que acreditas! Tens uma motivação alucinante, fico fascinada com o que sabes, com o que consegues fazer, com o que queres.

Sim, tens um mau feitio de tempos a tempos :p também tens mau humor matinal (como 99,9% das pessoas, excepto eu), consegues ser perfeccionista ao mais pequeno detalhe (o que não é necessariamente uma coisa má) e… ah e és dedicada pois! Esqueci-me desta parte, a tua dedicação por fazer tudo e mais alguma coisa pelos teus amigos e pela tua família! E queres outra? Amor

Brincadeirinhas à parte, o que é difícil para mim, tu sabes que eu sou assim como uma palhacinha, tenho que voltar ao foco deste post!

Anyway, tenho que te agradecer de alguma forma para que saibas o quanto te valorizo e o quanto estou feliz por ter uma Amiga como tu. Sei que se precisar, estarás sempre lá, esteja eu a 30 ou 300 km de distância, ou estejamos nós velhas caquéticas com 92 anos e a rir desdentadas das peripécias da vida! E é isso que adoro em nós. Que a nossa amizade não se baseie em custos ou cobranças por compromissos que falhamos ou por datas que esquecemos ou por atitudes mal interpretadas. Somos transparentes, somos o que somos. Já vi o melhor e o pior de ti e continuo a olhar para ti como a minha linda amiga de cabelo castanho e sardas com o olhar meigo e uma personalidade de fogo! Claro que agora tens o cabelo ruivo e nem sempre tens o olhar meigo, às vezes é o olhar matador, mas vai dar tudo ao mesmo!

Tenho a certeza absoluta que vais ter tudo aquilo que desejas na tua vida. Não porque a vida te vai dar de bandeja, mas porque vais lutar para ter o que sempre sonhaste. Porque sem esforço nada se consegue e tu és uma lutadora desde que te conheço! É como aquele “ditado”: se a vida te dá limões, faz limonada! Tu mereces o mundo inteiro!

Não saberei nunca como seria a minha vida sem ti nela, sem o teu apoio, sem o teu conselho e, valha-me Deus, nunca quererei saber! Sei que não digo que te adoro e que és a minha melhor amiga muitas vezes, mas espero mesmo que acredites nisto porque é a mais pura das verdades. És das pessoas mais importantes para mim e não sei como dizer isto de outra forma. Fizeste uma diferença enorme em mim, obrigaste-me a defender-me contra o que me atiram, mostraste-me que a vida não é um universo cor-de-rosa e que eu tenho realmente que fazer frente a certas coisas. Eu sempre o soube mas sempre preferi acreditar que não era assim, que o mundo à minha volta era realmente cor-de-rosa e que eu tinha só quem precisava perto de mim. Vai na volta não tem nada a ver, o meu mundo é repleto de todas as cores e há muita coisa que já não interessa, embora o cor-de-rosa predomine :p

Fizeste tudo e mais alguma coisa por mim, incluindo dar-me a tua cama para eu dormir, a cama da tua mãe, a tua casa, o teu lanche hahaha a tua roupa, também! Bem, acho que já partilhamos praticamente quase tudo! A loucura também uma das nossas inúmeras qualidades, sabias? As nossas conversas de poucas palavras onde dizemos tudo, os olhares cúmplices (mesmo que às vezes eu seja um pouco lenta de raciocínio, tens de me explicar muito bem), as risadas e os ataques de riso (incluindo nas escadas), os trabalhos em equipa… Bem, uma série de coisas que somos magníficas a fazer ;)



Isto está a ficar exageradamente grande e lamechas, e sentimental, e grande! Não sei mais o que diga, mesmo que até agora não tenha dito assim nada de jeito… Estou com um pouco de dificuldade em expressar o carinho e, sim, o amor que tenho por ti!

És a minha melhor amiga e pronto! Fizeste mais por mim do que muita gente e nunca me pediste nada em troca! Não te dou o que me dás, nem de longe nem de perto, mas podes contar sempre, mas sempre, comigo! Posso ser uma cabeça no ar, esquecer-me de mandar mensagens a saber se tá tudo bem, esquecer-me de coisas importantes, ser desleixada no que toca a preocupações de amiga… Mas nunca deixei de me preocupar contigo. Apenas sou distraída demais no que toca a demonstrá-lo.

Estarei sempre do teu lado! Posso não o demonstrar mas adoro-te, e adoro tudo o que és! És uma mulher fantástica e tenho o maior orgulho em ti! Quero continuar a festejar os teus aniversários contigo e todas as tuas metas alcançadas serão as tuas e as minhas vitórias! Funciona para os dois lados e irei rir e disparatar e ser histérica quando tiveres uma vitória e irei chorar contigo, berrar, atirar objectos pelo ar quando tiveres que enfrentar uma derrota!



Para o ano voltaremos a estar juntas, e no ano seguinte, e no ano depois, e no ano depois disso! Sou babadinha de orgulho de poder dizer que és minha amiga e vou continuar babadinha de orgulho, sempre, até teres tudo aquilo que mereces! Tu sabes bem o que mereces, dá valor ao que és!

Um dia a vida vai recompensar-te e tu vais olhar para trás e dizer assim umas coisas indecentes para aqueles que não acreditaram em ti e que agora estão atrás de ti!

Obrigada por tudo o que fizeste por mim! Foste uma presença excepcional na minha vida e espero bem que continues a ser, caso contrário, temos um problema!

Muitos Parabéns minha princesa! Que sejas imensamente feliz, sempre! És a minha alegria, és a alegria da tua grande mãe, do teu excelente namorado, de toda a tua família e dos teus amigos, que te adoram!


És uma borboletinha que vai voar muito, mas muito longe! <3 


Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário