quarta-feira, 9 de julho de 2014

Leituras de Perdiçao * 2

Olá gente :) 

Já há algum tempo que não falávamos aqui de livros, um grande vício nosso! Por isso hoje trago-vos uma pequena "dissertação" sobre a minha última leitura: 




Digam o que disserem, que é um livro erótico, que não tem qualquer sentido, que isso não é considerado leitura, que não tem qualquer história - esqueçam! 
Depois de ter lido o primeiro, não consegui parar! 

A culpa disto tudo é daqui da nossa amiga do Chá, a Carla :p Acontece que há dois anos, no meu aniversário, ela decidiu presentear-me com o primeiro livro "As Cinquenta Sombras de Grey". Maldita a hora que o fez [brinco, claro :)] porque quase que o lia em apenas 2 dias! Sim, é verdade! Mas contive-me e consegui fazê-lo durar por quase 2 semanas. 
Não posso argumentar com o facto de que é um livro de cariz erótico, porque é, mas posso argumentar quando me dizem que não é um livro que seja interessante. 
Ok, para quem não gosta de romances não é nada de especial. Mas um bom romance faz sempre bem à alma. Este livro não é realmente dos mais românticos mas começa a dar um pouco daquela ansiedade miudinha de saber o que vai acontecer a seguir. 

Ora então, um pequeno resumo. Imaginem uma estudante quase licenciada, uma rapariga normal, com pouca queda para relacionamentos, tímida, inocente, discreta - Anastasia Steele... Imaginem um empresário, na casa dos 20, com um império inimaginável nos negócios, uma riqueza sem fim à vista, uma armadura exterior totalmente perfeita, sem qualquer falha aparente, um verdadeiro cavalheiro... Só que com umas tendências para experiências eróticas um pouco diferentes do "usual" - as relações Dominador/Submissa - Christian Grey
Bem, imaginem agora estes dois a darem faísca - duas almas que não têm absolutamente nada a ver uma com a outra mas que se atraem como ímans! Dá para ver que daqui sairá uma história e pêras ;) 
Apesar de toda aquela armadura, o Grey tem imensos fantasmas do passado que o perseguem e isso torna-se um obstáculo enormíssimo pois torna tudo questionável e imprevisível. 
Será que a Anastasia e o Grey têm alguma hipótese? Terão de ler o ivro ;) Aviso-vos já que o final destroça um coração! 

Bem, depois de ter lido este primeiro livro não resisti e adquiri eu própria o segundo - As Cinquenta Sombras Mais Negras
Mais uma vez, tem tanto de erótico como de romântico, ou até mais! Neste livro existe já uma relação, mas talvez não aquela que esperávamos. Há uma grande evolução tanto da Anastasia como do Grey o que faz crescer um pouco a esperança mas ainda assim há um longo caminho a percorrer. 
Neste livro entra em cena uma personagem que acabará por ser importante para a história. Eyes open! E também uma outra que virá abalar um pouco o mundo daqueles dois. Este final é também de fazer acelerar o coração! Tudo no segredo dos deuses ;)

O terceiro [e último :( ] livro foi-me oferecido pelo meu mais-que-tudo - As Cinquenta Sombras Livre. Acabei de o ler hoje e fiquei completamente atordoada, a pedir por mais e a deprimir para mim própria! Não posso mentir, foi realmente um final muito bem pensado e lindíssimo! Não posso revelar muito sobre este livro porque senão acabam por perceber tudo e prefiro que fiquem com o bichinho a pedir para ler! 
Posso-vos já dizer que é intenso, as coisas processam-se bastante rápido, há grandes evoluções, mais uma vez, e muitas descobertas! 

A sério, vão "comer e chorar por mais"! Mas acalmem-se que o filme chegará! Apesar de eu achar que nenhuma das partes do livro deva ser cortada, e digo-o sinceramente, espero que o filme capte a essência da história. É, realmente, uma bonita história de amor, de confiança, de cedência, de "dar e receber"... Não é só sobre sexo como muita gente faz parecer! 

Espero que tenham gostado deste meu testamento literário sobre as minhas preferências literárias :p
Mas a sério, confiem em mim quando digo que é um óptimo livro de se ler! Adoro qualquer livro e este foi uma surpresa extraordinária!

E foi mais uma rubrica de "Leituras de Perdição". Expressem a vossa opinião, digam-me se já lerem, se gostaram, o que gostam de ler, o que me aconselham! Fico à espera de sugestões ;)

Não se esqueçam do passatempo que ainda está disponível!!

Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário