quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dieta - Tentativa Erro

Olá meninas,
Eu sei que tinha dito que amanhã passava por aqui, mas acontece que esta vida anda num reboliço e uma pessoa acaba por não ter tempo para coisa nenhuma!

Mas vamos depressa ao tema que eu estou prestes a explodir !!!!!!
Hoje, vou tornar este blog ainda mais pessoal e “servir-me” de vocês para saldar o meu compromisso até ao fim.

Bem-vindas/os ao meu modo: DIETA. Que é um dos meus maiores dilemas.

Eu tenho 23 anos, peso neste momento 56kg e meço um 1m57. Claro que neste momento vocês estão a pensar: MAS QUAL É O TEU PROBLEMA? O meu problema é que não aceito o meu peso. Bem, eu aceito o meu peso mas não aceito a minha barriga cheia de gordura e celulite. Sim, eu tenho celulite na barriga porque também sou filha de Deus.

Todas as pessoas acabam por “ralhar” comigo por falar de barriga cheia, por no fundo olham para mim e eu até sou magra. Por isso adoram responder com “Ai és tolinha, és agora gorda!”. Sim, talvez eu não seja gorda, mas tenho alguma gordura localizada e não me sinto bem com isso. No entanto, também há as pessoas que notam que realmente eu não estou igual, que estou realmente mais roliça aqui e ali. É evidente que não quero que me chamem GORDA com a boca toda aberta!

Antes de aprofundar mais o tema, eu queria salientar duas coisas:




Não quero aqui criar qualquer tipo de estereotipo! O importante é que cada mulher se sinta bem com ela própria e não que manipule a imagem de si mesma mediante o Mundo e opiniões que nos rodeiam. Cada mulher tem a sua luz própria e a sua infinita beleza. No fundo, no fundo, somos todas lindas e maravilhosas desde que nos sintamos bem com o nosso "Eu”.

Há uns meses que venho andando em dieta ora mais profunda, ora menos. Mas desta vez, vou levar isto a sério e até ao final! E é por isso que venho aqui hoje apresentar o meu objectivo: DIMINUIR A BARRIGA ABDOMINAL E OUTRAS GORDURINHAS LOCALIZADAS. E se possível MANDAR A CELULITE PARA O SUBMUNDO.

Sabem o que vou fazer para isso? Ser mais saudável ou seja, comer melhor e fazer exercício físico.


Aqui entre nós, no inicio do meu trauma com a barriga eu estava a pesar 53kg e então esperta que sou, decidi ABULIR os hidratos de carbono da minha dieta. Sabem o que aconteceu? ENGORDEI MAIS 3 KG. Eu sei que este método é eficaz em muitas situações. Sei até que é incentivado por inúmeras dietas orientadas por nutricionista. Mas eu, como Técnica de Saúde, faço o meu próprio juízo. Não acho certo e vamos acabar por entrar em falência com alguns nutrientes essenciais. Por isso cruz nisso, vou por outro caminho. Inicialmente não vou requerer qualquer nutricionista (tive uma consulta na semana anterior mas isso já é tema para outra exposição) vou optar por comer muitas vezes. Beber muita água.  Beber chá verde. E claro, exercício físico.

Para quem não tem possibilidade de ir ao ginásio ou por questões de gestão financeira ou indisponibilidade horária, não dispensem umas caminhas. Além disso, se me quiserem seguir no Instagram @carlinhamorgado podem ir ver todos os IG de fitness que eu tenho adicionado. Se ainda assim não estiverem satisfeitas, têm ainda os super na moda desafios diários pelo que deixo o link deste site que eu gostei: http://30dayfitnesschallenges.com/30-day-squat-challenge/#_ .

Então meninas, mais alguém me vai querer acompanhar neste pequeno grande passo? Siga! Acabou! Não há mais desculpas!




Minhas lindas, eu não vou colocar aqui as fotos que tirei no “antes”. Queria ver se tirava novas fotos ao fim de duas semanas e aí sim coloco aqui para juntas vermos as diferenças. Querem saber mais? Gostavam de saber que tipo de alimentação eu vou fazer? Querem saber o que aconteceu na tal ida à nutricionista? Então vá lá, comentem, dêem o vosso feedback!

beijinhos

E não se esqueçam, somos todas LINDAS.


Carla Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário