quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

New Year Resolutions *

Hello hello :)

Hoje o post vai sair fresquinho, fresquinho, na queima da hora! Todas as reflexões e balanços de 2014 vão já estar para trás das costas e vamos estar todos prontinhos a receber 2015!
No entanto, como eu sou uma pessoa que anda sempre na última da hora, só agora vou fazer as minhas reflexões ou Resoluções de Ano Novo. 





E isto surgiu porque vi uma reportagem na TVI este último fim de semana que fez me dar um click sobre tudo que achamos por tão certo na vida! A reportagem foi transmitida no Jornal da Uma, do dia 28, Domingo, na segunda parte, aos 5 minutos de vídeo. Quem quiser pode aceder ao vídeo pelo site da TVI no seguinte link: http://www.tvi.iol.pt/programa/jornal-da-uma/30/videos/128740/video/14240484/1


"Mães Guerreiras" é o nome da notícia. Um tema já bastante falado nas diversas redes sociais e em programas televisivos. Já devem achar do que se trata e não vou estar a estender-me em teses sobre o quão corajosas são estas pessoas e questiono-me todos os dias sobre onde vão elas buscar tanta força para continuar para a frente e lutar pela vida, pelos seus! 

Mas não pensemos em tristezas porque hoje tudo o que nos é permitido pensar é em momentos felizes e fazer mais umas memórias para que no dia 31 de Dezembro do próximo ano sejam relembradas.

O que me fez dar o tal click quando vi a reportagem foi uma simples expressão: A vida é efémera. 


A vida, os momentos, os pensamentos, as acções, os gestos, whatever. Tudo é efémero. De um momento para o outro tudo muda. Não pensem que isto é uma perspectiva negativa. Não, não tem nada a ver com isso. Até porque eu preferia que muitas coisas não acabassem :p 

Anyway, o que vi fez-me pensar. Não vale de nada adiarmos o que queremos porque isto ou porque aquilo. Não vale de nada deixar passar oportunidades porque pode não existir uma segunda. Não vale de nada deixar assuntos inacabados para nos atormentarem o pensamento constantemente. Não vale de nada aproveitar-se da preguiça e dizer "oh há-de vir", "oh há-de melhorar", "oh há-de aparecer". 


Não esperes! Age tu! Faz com que venha, faz com que melhore, faz com que apareça. Nada cai do céu e mesmo do que cai nem tudo são rosas :p 
Não deixem de aproveitar no momento, no segundo, na hora, no dia. Sim, eu sei, falar é fácil. Nem eu sigo isto tão à regra (eu, principalmente!!). 

Lutem pelo que vos faz bem, pelo que vos faz felizes! Batalhem pelo querem, pelo que merecem! Esforçem-se por ser pessoas melhores para vocês próprios e para os outros. Sorriam, muito! Riam ainda mais! É como se costuma dizer, rugas que sejam de tanto rir, assim como as dores de barriga :) 


Então e as resoluções?? Tanto blá blá blá e nada do que interessa! 
Já lá vamos ;)


Que sejamos perfeitos à nossa maneira, no nosso ser. Se estivermos bem com nós próprios, tudo o resto se resolve :)

Sobre as resoluções: 


Sigam estas, principalmente o "espalhar mais amor por aí"!! ;) 
O poupar dinheiro, fazer exercício, reclamar menos já é costume estarem presentes na lista mas vamos a ver se este ano cumprimos a sério!! 

Mas atenção!!


A vossa lista de resolução é para cumprir durante todo o ano, sim?? :p Não há cá desistências! 

E sem me alongar muito mais, que agora é hora de ir preparar a fatiota e o cabelo, despeço-me deste ano de 2014 com um sorriso no rosto, agradecendo tudo o que de bom tive e agradecendo pelas lições que aprendi a partir dos erros. Espero que o próximo ano seja um pouco melhor, para não pedir muito, e que traga umas surpresas na caixinha ;) 

Não se esqueçam das uvas passas! E de celebrar 2015 em cima de uma cadeira :p todos os anos o faço e este ano não será diferente! 


Entrem no Novo Ano com o pé direito e corram atrás do que vos faz felizes! Assim como no fim do arco-irís se consta que há um tesouro, nunca poderão saber o que acontece se não lutarem pelo que acreditam! No fim tudo irá compensar! ;) 


Celebrem com muita alegria! :)
Um Feliz Ano de 2015 e façam com que valha a pena!! 


Um grande beijinho* 
Cat

Sem comentários:

Enviar um comentário