terça-feira, 24 de março de 2015

Andamos a Experimentar Novos Produtos =)

 Olá Gente,

Finalmente, ou não tão finalmente assim, entramos na reta final da nossa pós-graduação pelo que num futuro muito próximo estaremos mais disponíveis para o blog, boa!

Entretanto, e para responder às expectativas da web decidi experimentar umas coisinhas novas e assim ter uma opinião que posso partilhar. Se quiserem saber mais só têm de continuar a ler o post =).




Voltamos novamente à saga da minha pele seca. O meu cabelo é super seco e a minha pele também o é! Coma a agravante de ter milhões de sardas e sinais juntamente com uma pele branquinha o que faz de mim uma presa fácil para todas as agressões que possam existir! Por este motivo, desde muito jovem que frequento com assiduidade a minha dermatologista. Isto, é claro, para introduzir o assunto que se segue...CREMES! 

Apesar de nunca ter tido acne, sempre fui uma usuária assídua de cremes e tudo começou quando eu era ainda uma criança, com mustela. No entanto, nunca fui fundamentalista em relação a estes produtos, muito até por influencia da senhor a minha dermatologista. Houve então uma fase da minha vida em que a única coisa que resultava na minha cara era imaginem só: Nívea! Nesse momento, numa das minhas consultas de rotina questionei a minha médica se esse tipo de produtos teriam o que a minha pele necessitava. Ora nesse momento ela respondeu: "Sente-se bem com ele? Então continue! Há muitas marcas comerciais com as quais pode obter excelentes resultados portanto se sente bem pode e deve continuar a usar!". Top, a minha carteira agradeceu. 

Agora falemos mais do sentido prático da coisa: todos nós adoraríamos usar produtos de farmácia de marcas, cuja qualidade está mais que comprovada. Acontece que o curso da nossa vida nem sempre é o que mais desejaríamos e por isso estes produtos acabam por ficar completamente fora do nosso orçamento. E depois? Vamos andar aí feitas horrorosas? Não, nem pensar. Tudo depende de encontrarmos um produto que possa satisfazer as necessidades da nossa pele sem abalar o nosso orçamento familiar. É claro que é humano cometer umas pequenas exorbitâncias aqui e ali, eu também o faço. 

Depois de tanto palavreado vamos ao que interessa. Este post é exactamente para vos mostrar alguns produtos que ando a experimentar e para vos dar a conhecer uma marca que tem aquecido, de certo modo, a blogosfera: a Bonté.

A Bonté, é a marca da cadeia mini-preço da qual faz parte também a Clarel. Eu confesso que nada sabia desta marca até porque não costumo frequentar o mini-preço. Mas fui à internet, procurei a loja e até tinha uma Clarel bem perto.

O meu feedback é muito positivo. Além de ter um expositores da essence, da maybelline, da catrice, da rimmel tem ainda da Basic Cosmetics que pelo que me apercebi é também a marca de maquilhagem do mini-preço e clarel.

Relativamente à bonté. A variedade dos seus produtos é das mais completas que alguma vez vi, especialmente quando se fala de marcas brancas. A nível de rosto, prossui uma gama para peles sensíveis, oleosas e ainda atópicas! A mim o que me interessa é mesmo os cuidados para peles sensíveis onde se destaca a existência de: água micelar, tórnio, creme de dia e de noite e ainda sérum! É provável que exista ainda maior variedade noutras lojas do grupo. Mas não se ficam por aqui, imagem que existem até tintas para o cabelo desta marca, shampoo, gel de banho, elixires, linha de homem e muito mais. Na linha de cabelos, fiquei impressionada com o facto de possuirem um protector de calor. Eu nunca tinha visto uma produto do tipo numa marca branca. E os preços? São a melhor parte! Têm também a gama para celulite. A marca dia já tinha uma anti-celulitico de mentol que eu uso e gosto.Não poderia deixar de ressalvar a particularidade de eles terem produtos especificamente para viagem, não é um máximo?

É claro que não sai da loja sozinha e trouxe alguns produtos para eu experimentar e para dar a experimentar. Infelizmente não fiquei com fotografia dos produtos que passei a outras pessoas. Vamos ao que eu comprei!



Estes foram os produtos que eu introduzi de imediato na minha rotina de rosto. Ainda não consigo dizer muito à cerca deles para para já estou satisfeita =). Além disso, comprei as toalhitas desmaquilhantes que pelo que apurei são bastante húmidas e sem causar irritação na pele. São também destinadas a peles secas e custaram 1,19€. Trouxe ainda o esfoliante para peles oleosas que realmente não desiludiu, se bem me recordo o preço andou à volta do 1,70€.


Este é o Sérum para peles sensíveis com um incrível aroma a rosas. Bom demais para terminar o meu ritual de limpeza de pele. É bastante liquido e tem ajudado imenso a eliminar a sensação de pele repuxada após aplicar o cleanser. Não me recordo do preço mas ficou a baixo dos 5€. Vamos ver como será o comportamento dele ao longo do tempo.


 Nunca tinha tido um creme específico de noite. Habitualmente usava o meu creme de dia. Este creme de noite não tem qualquer fragrância e tem uma textura cremosa ainda que tenha uma consistência mais para o líquido. Estou a usá-lo à menos de uma semana por isso ainda preciso de mais tempo para o testar. No entanto, os focos de secura que eu tinha espalhados pela cara diminuíram ou desapareceram.  

Afastemo-nos agora da Bonté para referir o meu creme de dia que tem feito verdadeiros milagres à minha pele de rosto:


O garnier Hydra-Adapt foi mais um milagre para  minha pele. E ainda por cima a baixo custo. Tem sido o meu companheiro do inverno e não me tem deixado ficar mal. É mais uma marca comercial que a mim me enche as medidas. O seu preço habitual é 5,99 mas está muitas vezes em promoção o que ainda torna o preço mais convidativo. Embalada por esta satisfação decidi comprar (hoje mesmo):


O garnier Miracle Sleeping Cream. O preço não é tão convidativo uma vez que ronda os 14€. Eu aproveitei o facto de ele estar com 50% de desconto para o experimentar e partilhar também convosco a minha experiência.

Para concluir: é evidente que há marcas que eu adoro e que gostava de ter a linha completa de todas as gamas. Falo por exemplo, da the body shop pela qual eu sou completamente apaixonada. Acontece que a vida não é um filme e por vezes a realidade não é a que nós desejamos então o que temos de fazer é adaptarmo-nos à realidade em que vivemos. Sentirmo-nos ainda assim mimadas, bonitas e felizes!

Meninas (e meninos), espero que tenham gostado. E sabem que mais? Eu vou-me é despachar que devia estar a estudar xD, Beijinhos e já sabem, dêem-nos os vosso feedback aqui ou no fb. Era muito importante para nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário