terça-feira, 21 de abril de 2015

Amor & Guloseimas

Olá queridos :)

Hoje trago-vos algo diferente que já há muito não se falava aqui no Chá: leituras!
Com o corre-corre do trabalho, pós-graduação e inglês, a leitura foi ficando para quarto plano. Mas ainda assim consegui terminá-lo! Este não comprei, foi-me oferecido e posso-vos dizer que foi uma óptima prenda :)


Sinopse:
“Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferiria ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária. 
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa. 
Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.”


Bem, para quem gosta de comida e de comer este é um óptimo livro! Os relatos culinários fazem crescer água na boca e fazem cada um de nós desejar ser uma Masterchef ;)
 Gus Simpson é uma veterana no mundo da culinária - não chegou lá só porque sim, teve uma vida de esforço e obstáculos mas ultrapassou-os sempre na esperança de que tudo ia ficar bem. E tudo fica até ao dia em que tem de partilhar o seu programa, o fruto do seu trabalho, com a recém-chegada menina bonita, Carmen Vega - alma de mulher latina e vai fazer de tudo para chegar ao topo, nem que para isso implique passar por cima seja de quem for. 

A par das duas mulheres lutadoras estão Porter - o produtor televisivo e amigo de Gus, Alan - o big boss, que apenas se interessa por audiências, Oliver - o cozinheiro enigmático que vai dando sempre um pouco mais de si, Troy - jovem empresário de sucesso que vai perceber que nem tudo gira à volta de uma paixão arrebatadora, Hannah - a eterna amiga e confidente, vizinha de Gus que traz muito mais história consigo do que se pensa, e Aimee e Sabrina - filhas de Gus, nutrem um ódio de estimação uma pela outra, mas amor incondicional por elas e pela mãe (ainda que lhes seja difícil entender isso).

No fundo ensinam-nos que apesar de tudo, o amor, a amizade e a família são o melhor do mundo e que se acreditarmos em nós, tudo vai dar certo :) 

A vida não acaba aos 50 anos para Gus. De facto, ainda agora está a começar e vão descobrir isso ao longo da leitura, desvendando segredos, histórias e acreditando até ao fim que afinal, nem tudo parece assim tão mau se terminar :) Fugir da nossa área de conforto, por vezes, é o melhor que nos pode acontecer e devemos aprender a dar uma oportunidade às novas oportunidades com que a vida nos presenteia! 

Uma pitada de amor para nos adocicar a vida e uma valentes pitadas de guloseimas para nos adocicar o bico ;)

Boas leituras ;)

Um beijinho 
Cat*

Sem comentários:

Enviar um comentário