quarta-feira, 29 de abril de 2015

Crónicas de Uma Ruiva


Ola meus queridos =)


Sabem, há muito temo que eu queria mesmo muito falar-vos de todo o processo de mudar a minha cor de cabelo para o acobreado/ruivo. E decidi que a uns dias de mudar novamente de visual não havia mais tempo para contemplar este que foi um longo período da minha vida, aqui no blog. Ser ruiva é: fabuloso! mas eu já fui assim:



                                   








Sou uma pessoa de ideias fixas e por isso mesmo em quase tudo na vida me decido de forma repentina e sem pouca margem para manobras. Sempre foi assim  e a mudança de cor de cabelo foi o mesmo. Um dia acordei e achei que o ruivo iria condizer muito bem com as minhas sardinhas e tom de pele caro e de certo com a minha essência estilo furacão. Então no dia 9 de Janeiro de 2014 toca de ir às minhas cabeleireiras que vão para lá de óptimas, explicar exactamente aquilo que queria. Nestas coisas é sempre bom consultar a opinião dos especialistas porque nem sempre o que achamos que nos fica bem, nos fica realmente bem. É claro que saí do salão umas 2 horas depois completamente em êxtase. Muito provavelmente, nunca me tinha sentido tão sexy em toda a minha vida! Ansiosos por saber do resultado não é? Então aqui vai ele:


Esta é uma cor bastante forte pelo que não se consegue o tão perfeito na primeira aplicação. É algo que deve ser aperfeiçoado ao longo do tempo até porque cada cabelo tem o seu tom e reflexos específicos. 

Ao longo do tempo o tom foi ficando cada vez mais perfeito e as imagens que se seguem representam o que para mim, foi o pleno daquilo que eu pretendia desde o começo:



E agira vocês perguntam-se: "Se gostas tanto porque é que vais mudar?". Na verdade eu não quero mudar pois se pudesse escolher eu escolheria ter nascido assim! Acontece que o ruivo é uma cor que da trabalho e requer muita manutenção. O que eu quero dizer com isto é que este tom desbota muito e o "tom perfeito" vai-se com muita facilidade. Resultado? raízes de uma cor, comprimento de outra, e pontas de outra ainda. E no final de contas o que para mim seria um símbolo de sensualidade depressa passa a ser um sinal de desmazelo proporcionado pelos diferentes tons ao longo do fio. 




Ao fim de algumas semanas, este é o tom que o meu cabelo adquire. E quando prendo o cabelo nota-se uma diferença colossal entre a zona da raíz (mais avermelhada) e o comprimento (mais para o loiro). "Então mas o problema é da tinta?". Não, nem pensar! A verdade é que os cabelos mais velhos vão absorver de forma menos eficaz o pigmento o que leva a estas diferenciações de cor. "Existem soluções?". Sim! A revlon tem uns tonalizantes (semelhante a tinta mas sem amoníaco) que podem ser aplicados entre colocações, ou seja, 2/3 semanas depois do cabelo ser pintado. Isso vai fazer um refresh da cor. Eu consegui encontrar este produto nas lojas do Carlos Santos e foi uma solução eficaz durante bastante tempo. Só que o recipiente de 100ml custa entre 27 e 32€ e no meu cabelo rende umas 3 aplicações (diluído em máscara capilar). Recentemente, a Revlon voltou a ter os shampoos de cor que se propõe a revitalizar a cor durante a lavagem! Infelizmente desconheço o preço porque quanto o produto surgiu já estava decidida a abandonar a cor. ( Até porque me chateia quando as pessoas dizem que tenho o cabelo vermelho grrrrrrrrr). 


Este post marca portanto a minha despedida ao ruivo que definitivamente me fez sentir mais bonita, forte e diferente. E acreditem ou não, de certo modo, mudou um pouco de mim porque afinal uma mulher confiante de si é sem dúvida uma mulher mais completa. Não tenham medo de arriscar e se quiserem um concelho, pensem pouco nas mudanças, mudem de uma vez! Muito provavelmente  vou voltar ao ruivo, mas agora é hora de experimentar outras coisas e sentir-me bonita de uma forma diferente.

Se forem da zona do Porto e quiserem ser tratadas por profissionais de excelência com produtos de elevada qualidade, numa destas mudanças, falem comigo que vos recomenda aquelas que para mim são as melhores profissionais do Mundo.

Um beijio enorme e espero que tenham gostado!

Carla =)

Sem comentários:

Enviar um comentário